2020 está sendo um ano de muitos desafios para todes, para nós do Núcleo IMP não está sendo diferente. Começamos o ano extremamente animadas porque conseguimos voltar com um programa de bolsas para participação, juntar uma nova equipe para acompanhar as pesquisas, oferecer novas oficinas, em uma programação anual que estava muito bem amarrada e pensada com muito carinho.
Eis que alguns dias após o lançamento do resultado das artistas selecionades, fomos surpreendidas com uma pandemia e tivemos que bloquear toda nossa agenda. Desde então, foram meses de reflexões entre a equipe, analisando pós e contras, questionando o que faz sentido para o IMP nesse ambiente virtual e o que não faz. Fizemos também alguns encontros com as artistas participantes desta edição, sempre nos questionando se era possível seguir movendo, criando, pesquisando, conectando nossos corpos, mesmo que remotamente.
Depois disso tudo, decidimos não parar, decidimos seguir, encontrar brechas e adaptações possíveis para esta realidade que nos está dada.
Assim, anunciamos, a volta do nosso blog! SIM, um blog, bem Old School.
A ideia é que esse seja um espaço de compartilhamento de nossos encontros, nossos desejos, nossas investigações, aflições e descobertas. Uma conexão entre as pesquisadoras do IMP, mas também uma conexão com quem mais se interessar. Também vai ser nossa forma de registrar, organizar, escrever, dançar nossas vidas/processo/arte/criação (tudo misturado mesmo).
Sejam bem-vindes ao nosso corpo-arquivo IMP.
❤️
Estou amando participar dessa movimentação toda